domingo, 1 de março de 2009

Astrologia Carmica

Retirado do forum quisoque das ideias
postado pela Ts

Infelizmente ainda a Astrologia Carmica é pouco difundida e estudada, pois como todos os outros ramos da astrologia poderia ser também bastante útil para orientar determinadas pessoas a entenderem suas vidas no presente momento. Tentaremos neste artigo explicitar conceitualmente a Astrologia Carmica e colocar algumas questões básicas que nos faça compreender um pouco da sincronia energética com os seres que vivem à nossa volta e que fazem parte do nosso circuito energético.

Conceitualmente a Astrologia Carmica é a ciência que estuda os modelos de comportamento de todos os seres humanos, nos ajuda a entender os efeitos psicológicos de outras pessoas, as repetições energéticas de nosso próprio subconsciente e também a desvendar todos os complexos e alucinações que possuímos, aqueles que apenas nos atrevemos a reconhecer superficialmente, porém que estão arraigados em nossa mente. Aqueles complexos e alucinações que só poderemos entender e superar mediante uma profunda meditação, uma observação dos pensamentos e um completo estudo de nossa carta astral.

;)A lei do carma e reencarnação, como sabemos, é a lei do equilíbrio universal. Toda vida tem não vida e todo ser humano tem alma. A alma reencarna para aperfeiçoar-se e para aumentar a sua quantidade de luz, seu Deus interno, até que ganhe uma dimensão tão grande que se difunda na totalidade do Cosmos e sirva a tantas outras almas que já não necessite mais de existência física, pois passa a existir na própria energia do todo, do Criador, unindo-se com ele. Tendo essa visão é fácil perceber que não se alcança a iluminação total até que tenhamos iluminado pelo nosso contacto toda pessoa que tenhamos ajudado a despertar um dia e elas, por sua vez passam a nos ajudar no nosso corpo espiritual.

Muitas vezes achamos que Deus é extremamente injusto no mundo por provocar a desigualdade entre os seres humanos, contudo nos esquecemos de que não somos iguais nem temos as mesmas oportunidades. Devemos entender também que todo ser humano vai aprender as mesmas lições em épocas distintas através de experiências únicas e de contactos com outros seres humanos.

De acordo com a evolução ascensional para o plano divino toda alma deve conhecer sua materialização masculina e feminina e todo ser humano deve alcançar um maior desenvolvimento espiritual. Por isso a vida na Terra é uma eterna expiação, uma eterna purificação e aperfeiçoamento para que nosso interior, nosso espirito, vá se fortalecendo e vá saindo do mundo material e carnal para o espiritual, para além da matéria em direcção ao infinito, ao Criador, ao Cosmos.

Normalmente cada indivíduo deveria subir um degrau mais espiritual em cada vida que vive. Isto só não acontece se ele ficar envolvido em suas próprias acções, num circulo vicioso.

Tendo como parâmetro o conceito básico da Astrologia Carmica é fácil entender porque uma pessoa nasce e desde muito pequena tem talento musical, ou qualquer outro dom; é porque trabalhou muito nesta arte em outras vidas.

A lei do carma é muito parecida com a lei matemática de Newton “a cada acção há uma igual e oposta reacção”. Às vezes a reacção é imediata e outras vezes ocorre depois de dias, meses, anos ou várias vidas; e não podemos reconhecer que é reacção àquela acção ou desejo, que por sua vez é a aplicação da vontade que nos dirige em direcção a manifestação de um impulso ou ideia. O conceito completo de carma está baseado no fenómeno de polaridade, pelo qual o Universo se mantém num perfeito estado de equilíbrio. É a ideia total do destino pelo qual eventualmente obtemos o que queremos, mesmo que não entendamos todas as ramificações de nossos desejos até que o experimentamos. Quando alcançamos este progresso espiritual já estamos num nível de conhecimento que está além do carma, e além da ilusão. Estamos no ponto de entendermos o nosso carma e finalmente superá-lo.

Nosso código de nascimento nos mostra o carma, as restrições que nos oprimem e nos impedem de nos sentirmos livres. O código é também a ferramenta que nos vai ajudar a ver claramente em que áreas da vida devemos trabalhar para transformar nosso modo actual de expressão. A vida é uma constante transformação. Só quem experimentou sua própria transformação e começou a ter provas de sua metamorfose interior começará a reconhecer a lei carmica e de reencarnação.

A mente é uma série de gestos invisíveis de onde nossa atitude em direcção a experimentação é um factor critico para determinar se ao encontrar experiências difíceis, padecemos e maldizemos nosso destino ou crescemos ao aprender com as lições que a vida nos faz passar.

A astrologia é sem duvida a ciência do carma, que de facto vai mais além de uma ideia, um conceito ou um pensamento. É uma lei cósmica. Para cada causa há um efeito. Buda expressou a necessidade de estarmos despertos para todas essas causas para entendermos melhor os seus efeitos.

Sem comentários: